sábado, dezembro 09, 2006

Enquanto nao da' tailandia...

Porque as estorias da tailandia precisam de muita escrita e nao tenho tempo para isso pq ainda estou em bangkok (novamente apo's uma aventura ate as ilhas) aqui fica um texto escrito na vespera de partir , sempre fica alguma coisa nova que o vietname.....ja' era....

Tenho de alguma forma partilhar o momento que vivo, estou a espera de doresto da malta para irmos almoçar, estou num dos átrios da faculdade a veros meus e-mails num computador aqui montado, e comecei a ouvir musicaclássica, ainda espreitei pra o andar debaixo mas não vi nada quando olho emfrente esta um trio de alunos a tocar violino e um outro a tocar piano. Sempre ouvi a minha mãe nas suas tarde de musica clássica a me dizer quee algo que vem com a idade, será que já estou a ficar assim tão velho? Averdade e que soube-me tão bem, tão relaxante estar aqui no meio dos meusmails (assuntos da faculdade) nestes últimos dias de aulas tão stressantesque são sempre com noites mal dormidas e dias agarrado ao computador a limarou ainda a esculpir os últimos trabalhos pra aquela entrega que vemos e cadavez mais perto como se a bordo de um comboio de alta velocidade.Voltando a esta música a qual os meus dedos dançam neste teclado, a culturanão e inata e preciso ser ensinada, eu felizmente tive a sorte de sempreouvir musica clássica em casa mas conheço quem nunca ouviu. Parte também tasescolas e faculdades tentar alem dos conhecimentos tecnicos ensinar um poucomais as pessoas mesmo que não gostei nem apreciem ao menos ficam a conhecere podem ter finalmente ter uma opinião sobre o assunto. No meio de tanta tentativa de envagelização há sempre alguém que fica e neste momento esta já um grupo considerável de pessoas paradas a ouvir a musica, claro que a maior parte continua no seu passo apressado sem prestar grande atenção, mas o que quero realçar e que há pessoas paradas a escutar e nem que seja só uma vale a pena tocar.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá André
Cá estou eu... agora deste lado (e muito bem acompanhada) ... a seguir as tuas historias, cada vez mais fascinantes e interessantes.
Se estás a ficar velho?
se calhar...nao pela musica classica... mas pela experiencia de vida que tens tido, pelo conhecimento do mundo,que tens adquirido e por toda a riqueza interior que está dentro de ti.muitos beijinhos