segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Fim!?!



Não sabia bem como terminar este blog que já vai longo, optei por um texto escrito num momento muito especial e num sítio muito bonito. Apesar de já ter este final preparado há já algum tempo por desleixo e preguiça fui adiando. Decidi publica-lo hoje pois faz precisamente um ano que decidi candidatar-me ao programa de intercâmbio para HK, nada mais “lógico” do que acabar este ciclo neste dia.

Último dia estou no Victoria Peak, à boa maneira própria deixei para o ultimo dia o que a maioria faz no primeiro. Tive sorte pois está um dia de encomenda sem uma única nuvem no céu apesar de algum frio. Tive a oportunidade de contemplar um pôr do sol lindo do lado oposto à cidade e ao mesmo tempo senti que esta minha experiência sem duvida marcante, memorável enriquecedora e acima de tudo maravilhosa estava, tal como o sol, a se pôr, sei que aquele ultimo raio de luz se perderá a qualquer instante neste lado do mundo no entanto sem nunca se extinguir, apenas brilhando numa outra paragem mais a ocidente.
Tenho um sorriso na cara e uma lágrima no olho. O que vivi e aprendi, sobre o espaço, as pessoas, a cultura e todos os momentos que vivi é um activo valiosíssimo não obstante penso que foi o que aprendi sobre mim próprio o que mais vou estimar e apreciar desta aventura pelos lados do oriente.
Agradeço a todos os que me apoiaram, até mesmo aos que questionaram pois eu também o faria, à famelga que mais ou menos entusiasticamente me incentivou a arriscar mas sempre me disseram e seguraram que a decisão era minha e que me apoiariam em qualquer dos casos. Obrigado pai por ter tido a visão de que seria bom para mim apesar de saber que tal como para a mãe enquanto pais custa ter um filho tão longe.
Mãe obrigada pelo apoio durante os quatro meses apesar das muitas dúvidas iniciais, seria impensável sobreviver sem o seu apoio.
Apoio esse que não era exclusivo pois as manas muito ligaram ao mano “só para saber se esta tudo bem”, não sabem o bem que isso fazia.
Aos amigos que apesar de acharem que era mais uma maluqueira minha, já estão habituados, sempre partilharam as suas saudades e vincavam a ideia que um Amigo não esquece um Amigo só porque esta longe.
Um agradecimento especial ao Tio Tony cujas palavras sábias no momento certo tiveram um efeito tal, que penso que nunca saberá.
Por fim mas não de certeza menos importante ou sentido obrigado à Bruna que desde o dia 1 sempre me apoiou e incentivou a aproveitar esta oportunidade apesar de consciente das possíveis consequências nefastas que teria na nossa relação.
A todos, todos! E porque não também um pouco a mim próprio por me ter “obrigado” a arriscar, Obrigado! Ainda bem que vim para Hong Kong.

Fim………..Só se for do principio porque ainda agora começou…..até breve!


4 comentários:

André disse...

E assim acaba esta aventura, obrigado a todos que tiveram pachorra para cá vir ler e ainda mais sentido será esse obrigado a quem deixou os comentários!
Quanto a aventuras futuras confesso que não sei mas quem me conhece sabe que procuro (ou procuram-me) sempre uma nova ao virar da esquina, infelizmente penso que não com o interesse público destas no oriente mas quem sabe o que o ocidente me reserva.

Até ao proximo Andlé ou André Quer/l outl/ra coisa qualquer/l!

Anónimo disse...

Agora vem uma nova fase...aquela em que contas todas as tuas aventuras ao vivo...vai dar muita conversa..
Fico à espera de ouvir isso tudo.
Grande abraço

Anónimo disse...

Que pena ! mas a vida é assim feita de ciclos, outros virão com certeza
Tudo de bom !
bjs tia

Maria JF disse...

Temos tema de conversa até ao ano que vem, que bom! e de certeza que terás sempre coisas novas para contar (e coisas novas para não contar!) ;) a mim também me olhavam sempre muito espantados "o teu primo está...em Hong Kong?!" e eu lá tentava explicar mais ou menos a coisa, mas não dava muito bem, porque a verdade é que não conheço mais ninguém tão apropriado para o cargo e a aventura! é sem dúvida um exemplo teu (não necessariamente para Hong Kong,mas...) que planeio seguir! ;)

Beijinhos e bem-vindo de volta!

A viagem dava um livro!