sexta-feira, janeiro 30, 2009

Já Cheguei!!!

cheguei!!

A China continua igual a si própria...com imensa coisa para escrever....

Acordei algures sobre a Mongólia (penso eu....) ao olhar pela janela vejo um manto branco que cobre tudo tornando a paisagem "macia". Fecho o olho por mais um segundo, ainda meio grogue do gin e vinho do jantar a bordo, quando volto a espreitar pela janela vejo que o manto branco deu lugar a um deserto castanho. Deserto esse onde não acredito que nada possa sobreviver...mas engano-me pois olhando com mais antenção reparo em alguns pequenos aglumerados de casas cor de tijolo que completamente camufladas na paisagem....

Já a chegar a Pequim reparo em algo que me parece uma estrada....ou será um rio? é uma estrada...mas não tem carros? estranho....olha ali está um! É de facto uma estrada mas praticamente não tem movimento... ano novo chinês? ou simplesmente foi feita a prever um futuro da grande china cheia de carros...não sei...

a luz da janela de repente muda...passa a ficar turvo....o fumo toma conta do ar...estou quase a aterrar em Pequim....

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maninho!!!

Que bom saber que já chegaste!!!

em breve telefono.

Cat

guida disse...

Mas quem é que bebe gin e vinho no aviao?! Foi para tornar a viagem mais suportável?

Beijinho grande, e boa estadia!

Maria JF disse...

Ajudarás a construir esse futuro de "estradas", quem sabe! ;) Aguardamos mais relatos de aventuras...

ps-pareceu-me que nos cruzamos no ar não? Ali por entre os Alpes, eras tu na janela do 12A eras...

bjs Maria

Maria JF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Há duas coisas que queria deixar bem claro: A minha felicidade por teres chegado bem..depois dos tubarões só cá faltava uma história chinoca :)
E o orgulho que sinto em ver-te seguir não em uma simples aventura, mas num projecto de vida..no teu percurso profissional, do qual estou segura que sairás vencedor.Alcançar qualquer objectivo requer sacrificios e habilidade..tenho a certeza que conjugarás habilmente sacrificios e alegrias para chegares ao TOP. Be the Best always..
A coleguinha fica à espera que pagues a poncha!
Estarei atenta às noticias do outro lado do mundo.
Beijinhos
Clau
PS: Trata com mimo as chinezinhas ;)

CVP * disse...

CHINA ?!
Só para Os Sortudos !
Aproveita :)