sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Pouco tempo e sem net

alo



e verdade ainda estou vivo e a cores!



Faz hoje uma semana que cheguei a pequim...e muito ja' vivi...



comecei a me tornar "pessoa" na China a partir do momento em que tive um numero de telemovel chines....faltava depois a questao do trabalho...tambem ja comecei a trabalhar...ainda a meio gas esta semana pq parece que ainda esta tudo meio de ferias por causa do ano novo chines....



faltava a casa....pois e' mas ate isso ja' esta resolvido e estou muitooo bem instalado no meu querido apartamento apos varios dias de negociacao com a senhoria....custou mas valeu!



outro passo importante foi consegui comunicar com o Shifu (taxista) que queria ir para casa...ou para o trabalho...hoje foi o primeiro dia que consegui chegar ao escritorio sem usar o telemovel para mostrar a morada em chines...



sem duvida que e' preciso um curso de sobrivivencia de mandarim....no outro dia jantava sozinho num restaurante, consegui pedir a comida (apontei a um prato na ementa).....o arroz....uiii(ja nao tava la) ja foi mais dificil.... mas a questao engracada foi que queria pedir uma agua..... apos 5 minutos a tentar comunicar sem sucesso...decidi...bem Tsing tao... que e a unica bebida que sei o nome.... teve que ser....



em breve vou tentar escrever um post mais a seria e com acentos :)



aqui fica uma fotografia do fim de semana passado (cecilia, bruno, liliana, vera and yours trully!)




7 comentários:

Strob disse...

Camarada e companheiro de trincheira... Vejo que já tás bem adaptado aos costumes locais:)

Aposto que Tsing tao é cerveja em mandarim! :p

Um grande abraço cheio de saudades

BigInJapan disse...

Ahhhhh seus malucos :D

Tão com bom aspecto, gostei de vos ver :)

Beijocas daqui do lado :D

***

jiaozi 饺子 disse...

:*.....

jiaozi 饺子 disse...

hum.. sexy... mail messenger??? :P

Pinky disse...

que saudades meu amigo lindo. tas em grande como sempre. have fun. bjs enormes!

Anónimo disse...

muito bem amigo!!!!isso agora parece finalmente tar a entrar nos eixos....quanto à jola..é sempre uma boa escolha em qualquer lado!!!
um grande beijo
xandrinha:)a azeda!!!!!

Anónimo disse...

Oh não Carago... estou super ciumenta.... Tb quero uma dessas um chinesa e em fresquinha...como todos sabem eu bebo muita àgua e essa parece-me sem duvida boa. Estão todos com ela na mão!Viva a Tsing tao...