sexta-feira, março 13, 2009

Regras na China…



O transito em Pequim é algo engraçado pois apesar de aparentemente ser caótico as coisas funcionam…os carros andam devagar buzinam muito…no outro dia num percurso de pouco mais de 10 minutos (se tanto) o meu querido condutor de táxi (Shifu nestas terras) cometeu a proeza de buzinar 22 vezes…sim dei-me ao trabalho de as contar!

Ultimamente tenho andado de bicicleta no meio desta confusão e ao princípio pensei claramente que ia ser atropelado mais minuto menos minuto, apesar de confessar nunca ter visto um acidente de trânsito desde que cá estou, o que me surpreende! No entanto tenho de dizer que o transito esta incomparavelmente melhor do que há 10 anos altura em que retive a frase do guia na minha memoria em que dizia que os semáforos “eram apenas e apenas uma referência.” Agora já mais habituado ao ritmo da estrada posso afirmar que o movimento assemelha-se a uma coordenação de um formigueiro onde aparentemente reina a confusão mas na verdade é um caos organizado….um pouco como a minha própria vida!!!

Ainda a respeito das regras hoje li uma notícia que um tigre matou um homem aqui na China…a China é grande….em Pequim? …meu deus! Andam tigres a solta em Pequim?
Não parece que estas inteligências raras para aproveitarem um atalho ignoraram os diversos sinais de aviso, saltaram uma vedação de 3.6m e outra electrificada para dentro da zona dos tigres de um safari park nas barbas de Pequim…DUHHHH

Noticia completa aqui… (desculpa Vera eu confesso que leio a concorrência)

Se isto fossem em Portugal caia um ministro porque a culpa teria sido obviamente do governo… : )

1 comentário:

Anónimo disse...

fugir de um tigre...ate mesmo de bicicleta é facil...

pior é esconder-se em casa por causa de uma aranha...