sábado, outubro 21, 2006

21-10-06 Dia FELIZ

Ontem foi provavelmente o dia mais feliz desde que cheguei cá e acreditem já tive muitos bons dias nestas paragens no entanto ontem ao abrir o meu e-mail os meus olhos brilharam como uma criança numa loja de doces!

“Dear Ferreira,

Congratulations! We are able to offer you a Single room at this moment,(…)”


Ou seja, acabou a tortura de viver com este chinoca que me saiu na rifa! Não é um mal generalizado até conheço uns que não me importava de partilhar o quarto, foi mesmo azar no sorteio de quartos. Vou para um quarto sozinho…. Aiii o quanto rezei por isto! Como me disseram, vale pela experiência….vale o ca#$%&!!! É que o chinoca que partilhava o quarto comigo era meio avariado daquela cabecita. Caloiro, totó completo que passava noites inteiras a jogar computador (razão pela qual não durmo uma noite em paz há duas semanas e sou assombrado pelo barulho das teclas), o jovem rapaz tinha no entanto um particularidade que me fazia rir, o jovem…não sabia andar…não, não estou a gozar com nenhuma deficiência, ele só sabia correr e cada vez que saia do quarto corria com a sua mochila as costas e os seus óculos de massa pelo corredor…..de chorar a rir!

No entanto posso sem duvida dizer que morar num quarto de 13m2 com uma personagem destas não é fácil, estava preparado para o fazer durante o tempo que me falta cá mas não consigo bem descrever a alegria ao receber o mail.

Adeus cheiro a noodles dentro do quarto (vivi num restaurante chinês durante 2 meses), adeus barulho a mastigar (tinha de ligar o i-pod cada vez que ele comia), adeus rádio horrendo (que volta meia ligava enquanto eu dormia), adeus teclas durante a noite,

adeus ao mesmos lençóis desde Setembro (sem nunca terem sido lavados, não é uma questão de mau gosto), adeus cuecas penduradas na janela, adeus falta de higiene pessoal, adeus a todos os cheiros e barulhos “íntimos” (acreditem que eram uma colecção deles),

adeus barulhinhos irritantes do telemóvel (novamente enquanto eu dormia), adeus abrir de cortinas pela manha (adivinhem lá, enquanto eu dormia), adeus ao abre e fecha gavetas, armários e portas (nem preciso dizer quando), adeus cheiro estranhíssimo que nunca percebi o que era

adeus chinoca adeus adeus adeus!!!

Já fui levantar as chaves espero mudar-me ainda hoje sem falta!!!

19 comentários:

Anónimo disse...

"Dirty"_Chinoca 1 - André "Li PóPó" 0
Foste expulso do quarto do "Bigy Broda"!

André disse...

Como queiras....tão maravilhosa que foi esta noite bem dormida é o que tenho a dizer!!!

Anónimo disse...

Era só o que te faltava..."dormir como um santo"...
O Santo Andlé!!!

Anónimo disse...

Parabéns por esta "conquista",

é importante na vida conseguir por alguns pontos nos i's e encontrar soluções para pequenos, ou maiores, contratempos como esses. Esse foi um exemplo na tua vida como com o tempo naturalmente soluções acabam sempre por surgir, mesmo quando já não achavamos possivel.

Anónimo disse...

Foste muito paciente e civilizado.
Nem todos conseguem...eu não.

Anónimo disse...

Meu querido afilhado, compadre e primo... como vês, a felicidade é feita de momentos como este. Que sorte tiveste pelo destino te ter possibilitado tão rica experiência, como a de viver com o tal "chinoca" durante dois meses! Passaste a valorizar muito mais o que tinhas como garantido (viver num quarto que é só nosso, coisa mais banal...!)e tiveste um momento de felicidade genuina quando recebeste o famoso email.
Beijos da madrinha cota, hiper orgulhosa pelos feitos do seu afilhado.

Anónimo disse...

André,

Como dizem os brasileiros..."no final tudo acaba bem, se não está bem é que ainda não chegou ao final"
Beijos,
Cat

André disse...

um quarto sozinho e outra loica!
cat calma que espero que ainda nao seja o final, vive-se bem por aqui...
(desculpem mas nao ha acentos neste teclado)

AA disse...

:D

Anónimo disse...

Agora é que vai ser sonhar... a dormir bem...só podes ter bons sonhos....

André disse...

O sonho comanda a vida! Mas nem sempre a vida e' um sonho...

Anónimo disse...

oh!!!que pena....

Anónimo disse...

Temos todos que vivemos
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada

Qual porém é verdadeira
E qual a errada
Ninguem nos saberá explicar
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar

Fernando Pessoa

André disse...

Pena...tem a galinha!

A vida e' para ser vivida, e tambem pensada mas mesmo que dividida a minha sera'sempre a errada! ;)
Nao e' Pessoa mas... safa ehehehe
Cumprimentos a direccao do 7 estrelas do Atlantico!

Fico feliz com o movimento dos comentarios! Nao se inibam! mais novidades para breve mas nestes dias muito trabalhinho!

mbmac disse...

Eu cá gosto é das fotografias!!

André disse...

Inspirado pelo poema, as cantigas de varias cores tocam na China! :)

Anónimo disse...

Boa André...
Tens boa memoria, identificas-te a música!! gostei!!...
Ninguem imaginaria que o disco fosse alguma vez tocar na China...
Quem sabe se o sucesso deste "artista"...estará nesse lado do mundo?

Anónimo disse...

Olá, já estava com saudades, mas
o que é que se passa aqui????
Ah!...Estamos muito romanticos... Poetas...poesia e poemas de com várias cores? a tocar na China ...
Afinal quem é que está errado'! serei eu...

Anónimo disse...

Ter de trabalhar com eles já é uma aventura completamente louca e por vezes desesperante. Nem imagino como seria partilhar quarto... AHHHHHHHHHHHH!!!!! Só de pensar nisso :S argh!!!!

André.... MTS PARABÉNS!!!!!!

beijinhos