Começo por dizer que fico muito satisfeito de ver a animação “gastronómica” dos comentários! Por falar em gastronomia…. Que é algo que não gosto nada… Na terça-feira, tive o prazer de ir jantar a um restaurante nepalês algo que à primeira vista não seria uma escolha natural para mim, o entanto tenho de relatar que foi uma agradável surpresa, a comida bem condimentada e bem picante no entanto com um toque muito fresco à mistura, uma fusão de paladares que recomendo.
E porque terça era dia de Halloween e é levado à séria por estes lados, as ruas estavam apinhadas de gente….apinhadas mesmo. A grande maioria vestida a rigor (já percebi que mascarar-se é com estes gajos) pronta para a festarola. O dispositivo policial que estava montado era algo digno de se ver. Fecharam as ruas ao transito……transito pedestre!!! Sim, não se podia andar livremente, umas ruas só para subir outras só para descer outras nada. Existiam corredores gradeados onde as pessoas andavam em rebanho para chegar à zona dos bares propriamente dita, mas não se pense que era fácil, para subir a rua principal (que estava fechada) era preciso contornar em serpentina, vai para um lado sobe um quarteirão volta para trás, sobe mais uma rua vai para o outro lado, isto demorou cerca de 35minutos. Bem e devia ter demorado mais, que como éramos quatro tugas (estava cá o irmão da minha colega e a namorada) é claro que fizemos uma aldrabice para lá. para passar mais depressa.
Comentávamos uns com os outros, em Portugal se alguém visse o que estávamos a fazer começava tudo a mandar vir e não nos deixavam cortar caminho aqui ninguém nos disse nada (penso tb por sermos estrangeiros) e isto seria apenas no caso de alguém cumprir! “Era só o que faltava, eu pago impostos e não posso andar a pé na estrada?!” seria este um bom início de conversa com o Sr. agente de autoridade se alguém decidisse criar este esquema nos santos populares por exemplo. Ia ser engraçado penso que não demorava 10 minutos até um policia levar uma mocada. Ainda não tenho a certeza de qual é o melhor sistema, este muito organizado tipo carneirinhos ou o tudo ao molhe português.
O resto da semana foi marcada por muito trabalhinho e apresentações e por uma saída na quarta-feira como não podia deixar de ser neste dia que antecede a minha quinta-feira com aulas apenas a partir das 15:30 e cuja manha foi feita para dormir.
Grandes expectativas para sábado, afinal não são todos os dias que temos alguém da família a vir a HK jantar. Começa com um timing perfeito chego a recepção do hotel no preciso momento em que o meu Tio e padrinho Emanuel faz o seu check-in. Grande alegria de ter uma visita rápida de alguém familiar. Estava garantido um bom jantar, boa conversa e animação ou não fossemos dois bons representantes….
Já era tarde por isso levei o Ti Nel até ao Soho, que é uma zona que esta cheia de pequenos restaurantes com pinta, subimos nas (maiores do mundo) escadas rolantes a ver se aparecia algo restaurante com pinta. Na conhecida indecisão JF é claro que escolher onde seria o jantar demorou um pouco, até que reparei que estava ao lado do Olive (recomendado pela Paula (valeu!!) o que garantia a partida qualidade), um restaurante de comida grega de do médio oriente. Jantar maravilhoso, que saudades tinha eu de comer assim algo mais requintado e com talheres!!!
Como não poderia deixar de ser tinha de mostrar um pouco da noite de Hong Kong e seguimos para Lai Kwai Fong (que fica à distancia de meio charuto a pé do restaurante). Fizemos o tour com umas paragens devido a sede que este calor nos dá.
A noite continua já sem o Ti Nel (não por falta de pedalada mas porque tinha um voo no domingo de manha senão…) rumo a uma festinha com o prazer de ouvir Timo Maas! Boa onda! Domingo dia de descanso total, só sai de casa para ir comprar um filme (2,5€ por um VCD é mais barato que ir ao cinema) para regressar à ronha. Amanha adivinha-se um dia com mto trabalho pela frente mas isso é só amanha…
8 comentários:
Depois de tanta comida comentada no ultimo posto deve andar tudo mal de estomago!
Quinta-feira um despertar com outra energia ja falta pouco....
so mesmo com um chazinho...
Pelos vistos o Halloween era a sério, e bruxas havia muitas?
veja lá se lhe rogam um feitiço ...e zás fica por aí adormecido, á espera da princesa encantada ....como nos filmes...
adormecido é que nao e infelizmente ja não há por ai princesas enantadas....só mesmo nos filmes,
tudo depende do ponto de vista de cada um...
cá por mim, acredito que todos nós, somos, em determinadas alturas da nossa vida,encantadores, e encantados...por alguem ou por alguma coisa.
Essa de ir jantar a HongKong só mesmo do Dr. NelJF esse viajante amigo e incansável.Quem me dera poder ter estado convosco.Um grande abraço e continua a desfrutar.BrunoWF
Já sao dois os JF's, (e não fossem logo "os" bons representantes) a dar a volta ao mundo por um jantar! A condecoração como gurus gastronómicos não estará para breve?..
Enviar um comentário