Chegada ao aeroporto meio merdoso de Ho Chi Minh, logo aí senti que estava numa Ásia diferente de HK e de Singapura, mais parecia um pais da América do sul com a excepção dos olhos em bicos que nos aguardavam perguntando repetidamente se queríamos um táxi. Sem nenhuma referência mas com a recomendação de não aceitar o hotel proposto pelo taxista chegamos ao centro, à velha Saigão.
Vários hotéis à vista mas todos com demasiado bom aspecto para quem queria pagar por uma cama e um duche, e o duche que nem precisava de ser de agua quente tal era o bafo a uma da manha. Batemos a umas portas mas os preços eram sempre acima do que queríamos. Mais um momento de coincidência, estamos a andar pela rua a ver o que descobríamos e oiço um idioma familiar….não pode ser mas é um casal de portugueses (O Tuga domina o mundo!). Não nos conseguiram ajudar pois tinham chegado à um dia e eram claramente turistas de uma classe menos económica que a nossa, mas um recepcionista encaminhou-nos para outra zona da cidade não muito longe, chamada Pham Ngú Lão vulgarmente chamada a “backpacker’s área”. Precisávamos de um Lonely Planet (a bíblia dos guias) o preço de 25€ em HK para os 4€ falsificado na rua pareceu-me o começo de umas ferias engraçadas. Devido a hora avançada da noite e após encontrar-mos um hotel com lugar, apesar de ser um dos melhores da zona decidimos gastar o dinheiro porque precisávamos de descansar, 20 $US por noite (com pequeno almoço e tudo) para um quarto triplo pode parecer barato mas em Saigon é um luxo!
Saída breve para comemorar o inicio de mais uma aventura oriental com um brinde de SAIGON (a cerveja local) num bar mesmo o lado do hotel. Logo no bar vejo que existem muitos viajantes ocidentais e a primeira impressão sobre as mulheres no Vietname….incomparavelmente mais bonitas que em HK assim como o movimento contínuo de motas da rua, mas estas são estorias para serem desenvolvidas mais a frente. Por enquanto fica só o aperitivo da viagem.
2 comentários:
André,
Aguardo ansiosamente o relato do resto da viagem a Ho Chi Minh.
Beijos,
Cat
O relato vai ser longo por isso decidi dividi-lo em relatos diarios mais faceis de ler.
Para já e mais iportante é que vou buscar os cromos ao aeroporto....aiii um semaninha a comer bem!!
Enviar um comentário