quarta-feira, novembro 01, 2006

01-11-06 Não pára não pára

Apesar de dever aproveitar estas poucas horas preciosas para descansar a verdade é que estranhamente não tenho sono, já não escrevo há uns dias, não por falta de coisas para contar mas mesmo por falta de tempo. Bem por onde começar…. Talvez por quarta-feira, dia de corridas em “happy valley” bora lá ver os cavalinhos a correr! A experiência de ir as corridas vale a pena mesmo que não sejam apreciadores de jogo (como é o meu caso) nem apreciadores de cavalos (que é o meu caso apesar de não ter o prazer de montar há uns bons tempos) vale a pena ir a esta pista. Fica no meio de arranha-céus, um bocado de terra plano com a pista relvada e campos desportivos no meio (tennis, futebol, basket etc) um cenário incrível. Já no sábado passado tinha ido as corridas mas nos novos territórios, sem o encanto desta pista mas animado na mesma. Não foi mau ainda ganhei 7€ no final da noite.

A semana passada foi vivida, segundo este lema que cada vez gosto mais, “work hard play hard”. Foi uma semana vivida “à antiga” com muita festa, muito trabalho tudo conciliado com a perfeição de um relógio suíço e com muitos conhecimentos pelo caminho ou não fosse o maior prazer da festarola conhecer gente nova e interessante.

Quarta-feira, apresentado pelo meu amigo italiano conheci os bailarinos e bailarinas do Scalla de Milão que estavam em HK por três dias em tournée, quinta-feira e após receber uma boa nota decidi que devia presentear-me com um cocktail no Félix (bar desenhado pelo Philip Stark), no elevador até ao 23º andar conheci um Sul-Africano da cidade do cabo que vive há 6 anos em Taiwan. Claro que se juntou a nossa malta e foi um prazer conhece-lo, disse tanto bem de Taiwan que acho que preciso de ir ver com os meus próprios olhos. Uma festinha do Studio 54 para acabar esta pequena saída à noite não podia vir melhor a calhar, Disco Night!

Sexta-feira foi marcada por um dia trabalhoso mas também por mais um bom resultado escolar, merecia comemoração, um português, um americano e um francês soltos em Lai Kwai Fong (o bairro alto cá da zona), mais uma volta mais uma viagem, com o prazer de conhecer mais umas individualidades interessantes, desta vez o big boss de uma revista que vai ser lançada daqui a duas semanas em HK….nada mau, é sempre um bom contacto ainda prá mais quando esta a fazer promoção nas disco da zona.

Domingo foi a noite Tuga! Até a casa do Filipe para comemorar o seu aniversario, um português que trabalha para a Mateus Rosé. Comunidade portuguesa em força, acho que 90% dos portugueses em Hong Kong estavam lá…..eramos uns 20 ehehe sim somos muito poucos mas sem duvida muito animados e porque segunda é feriado siga siga siga. Noite animada com DOIS madeirenses a animar a malta! Sim dois, o mundo é pequeno…muito pequeno! Até digo que até conhecemos pessoas estrangeiras em comum em HK! Segunda, de volta ao trabalho duro para uma entrega na terça e uma apresentação na quarta-feira…..é assim esta vida de cão (feliz) neste lado do mundo

19 comentários:

André disse...

O fim de semana aproxima-se mais uma vez.... ;)

Anónimo disse...

André,

Dois madeirenses na festa portuguesa???? Quem é o 2º, queremos saber.

Beijos
Cat

Anónimo disse...

Não queremos nada...
Queremos saber de SHANGAI????
La La La la la
"Here in Shanghai - you can love
you can dance you can cry.
Here in Shanghai - in a dream with the world passing by.
Oriental ladies look at me
oriental ladies sigh.

3 x High in Shanghai - and I don't have the time to ask why.

You in Shanghai - walk around with a star in your eyes.
Free in Shanghai - you can laugh
you can dance you can fly.
Oriental feelings in your mind
oriental way to sigh."

by Lee Marrow - "Shangai"

André disse...

Alguem bebeu demais...oh meu amigo nao é shaghai...é hong kong....

Anónimo disse...

Desculpa, fico sempre confuso com Hong Kong e Shangai, é como Suécia e Suiça, Lisboa e Funchal, and soy on...
---------------------------------


Dahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Queremos mesmo é saber quando é que vens visitar-nos a Xangai / Shangai ?
Queremos saber de viagens!

HSBC :)

Anónimo disse...

Bem está tudo baralhado ... dizes tantas coisas... que a malta confunde-se...mas na verdade (isso para nos) é mais ao menos parecido...
diferenças só nas bailarinas do Scala de Milão... (que te tiram o sono)ou seria por causa da festinha no Estudio 54??!!hummm numa noite destas o melhor é ficar bem acordado ...
depois de tudo + 20 Madeireses... um portugues,um americano,e um frances soltos em Lai Kwai que mais te irá acontecer?

Anónimo disse...

Parece que me enganei estava a ver há Madeireses a mais...sao só dois... o que trata dos vinhos, (identificado) e o outro...que deve ser o que bebe...
Os 18 restantes sao genuinos portugueses ....
É o que digo a malta baralha-se...

Anónimo disse...

Nao vai mais vinho para a mesa!!

André disse...

Bem grande confusão, usando uma frase famosa em tempos, dita na MaMadeira " Esta Tudo Grosso ó que?"

Visitar-vos a Shanghai? Acho que nao conheço ninguem em Shanghai mas nunca se sabe....

acho que o arroz queimou....

Anónimo disse...

Conheces, conheces... upa upa!

Anónimo disse...

...ou talvez não...
Tá mesmo tudo grosso ou (and I quote) "Há aqui uns bastardos na comunicação social do Continente. Digo bastardos para não ter que lhes chamar filhos da puta... que aproveitaram este ensejo para desabafar o ódio que têm sobre a minha pessoa. Não lhes basta mentir sobre a Madeira."

Recordar é viver...

Vc não é o Senhor André Ferreira primo da tia Creomilda que mora na casa nº3 da Serra D'El Rei?
Será que me "queimei"?
Mi disculpa, Wrong Blog... com tanto André Ferreira, Carlos Pereira, José Silva, etc., é fácil enganar-me.
Ando a escrever aqui há tante tempe para iste...
Fui, errinho bobo

Anónimo disse...

"18 genuínos portugueses"?
Quero saber adonde se compra isso?
Em Castro Marim, Marrazes ou Mesão Frio? Ou talvez em Huelva, Badajoz ou Ciudad Rodrigo?

Mais vale 2 BONS Madeirenses do que 18 "genuínos portugueses", é o relatório do Tribunal de Contas que o diz, não eu... AH!!! Têm é de ser bons, 2 bons-bons... :)

André disse...

Bem já que conheço, posso contar com um quartinho nos fundos e uma visita guiada a Shanghai?

O nome está certo, e penso que tu tambem, quem anda aqui a apanhar do ar sou mesmo eu.
Quanto aos outros blogs e a sua confusao nao sei apenas escrevo no meu.

Genuino? meus amigos eu estou na China onde nao existe tal coisa como genuino, aqui é tudo falsificado! ;)

Anónimo disse...

Isto está o maximo!!
claro que o arroz queimou André mas atençaõ é o "arroz cigala"
"queimaram se -lhe os fusiveis...
se calhar foi na festa do "Joaozinho das festas"... está tão escuro que ele (o arroz cigala)pensa que Shangai é na Suécia e Hong-kong na Suiça...
há coisas que nao se pode confundir ....e se há dois Madeireses "bons" um, é de certeza o André Ferreira primo da tia Cleomilda ....com certificado de garantia e tudo... ou será que já expirou??
já agora que tal um arrozinho xau- xau?

Anónimo disse...

nada disso a partir de agora só mesmo um esparguetti...á moda da minha terra ...que se cuidem os arrozes....
André que tal uma massinha para variar?!!

BJeF disse...

quero dar a todos as boas vindas a este forum online sobre as maravilhas culinárias de acompanhamentos de pratos principais... temos arroz e massa. As "semilhas" têm já o seu espaço reservado neste forum, mas ainda não chegou a hora de falar delas.
Continuem a deixar os vossos depoimentos, sempre importantes para quem agora se inicisa nas lides de cozinha.
A todos, e em especial ao meu primo, um grande bem haja.

Anónimo disse...

Ainda bem que apareces Bruno... estava a ver que os 500 primos do Andre... andavam muito ausentes deste blog.bom agora sao só 499 ...

Anónimo disse...

óla vou atrever-me a entrar neste blog...porque me parece apetitoso...
Tem bombons... madeirenses que uma coisa que nao conheço....

mbmac disse...

Não será possível limitar o número de comentários indesejados??!