terça-feira, setembro 05, 2006

05-09-06 Começaram as aulas

Começaram as aulas! É verdade, começou o trabalho, mas não muito ainda só tive uma aula, por acaso bem interessante, um professor turco, formado nos EUA a dar aulas em Hong Kong a um estudante português, não é possível ficar mais internacional que isto, viva a globalização! È uma aula sobre gestão de inovação de produtos e serviços, pareceu-me muito interessante!
Quanto a Hong Kong, tenho de partilhar algo diferente do que estamos habituados em Portugal, toda a gente já ouviu dizer que Portugal tem má/falta de sinalização quer rodoviária (sim eu sei Pedro excepto a via litoral) quer de segurança nos edifícios, pois bem aqui deste lado do mundo existe um exagero de sinalização, há sinais em todo o lado, quer de proibição quer de recomendação quer instrutivos, não sei bem qual é a onda deles mas imaginem estão a subir umas escadas em caracol e em todos os andares tem no corrimão um sinal a dizer para não trepar o corrimão!!! Todas as mesas no jardim tem uma placa a dizer o que não se pode fazer, como se não bastasse na parede tem um sinal igual de 4 em 4 metros, incrível!
Bem não me estico mais porque tenho de ir buscar a roupa à maquina, o que confesso algo que não estou muito habituado, não é bem a minha tarefa preferida mas é compensada pelo facto da lavandaria do prédio ser no ultimo andar com uma vista desafogada que se estende até à baixa de Hong Kong, how about that?!?
Devo dizer que fico feliz com os comentários que vão deixando, sinal que afinal existe alguém a ler o que escrevo, escreveria na mesma porque não consigo partilhar estas novas sensações com o meu amiguinho chinoca do quarto, o que me fez lembrar que ainda não partilhei essa novidade, sim tenho um chinoca a viver no meu quarto!!! Uma experiência muito diferente, primeiro porque o quarto é mínimo segundo porque cada vez que entro no quarto sinto-me a entrar num restaurante chinês chamado algo como “O quarto feliz da eterna amizade”! Eu estou aqui a reclamar mas a verdade é que o rapaz até não é assim tão mau tendo em conta as historias que tenho ouvido dos outros estudantes internacionais, mas pelo menos ate agora nenhum de nos passa muito tempo no quarto o que é bom. Adivinham-se novidades sobre o companheiro chinês para breve. Até Jazz

6 comentários:

Anónimo disse...

Primão, vejo que já estás em casa, tou muito menos preocupada...ha ha ha...Desde que me deste este teu endereço tenho consultado diariamente (não precisavas de dizer ao Du para me mandar o teu endereço, esta tua prima tb sabe ir à net....daaa), é engraçado ler o teu diário (o que se pode saber...). Um beijo muito grande. Sofia

Anónimo disse...

a curiosidade de saber como se safa o meu futuro socio na terra das oportunidades leva-me a vir aqui todos os dias... um muito obrigado pela partilha!! Um abraço saudoso de um companheiro de boas e longas trocas de ideias..

Anónimo disse...

André,

Confesso que andei afastada do teu blog por uns dias e só hoje tive oportunidade de ler as tuas cronicas mais recentes...mas devo dizer-te que gostei muito ler e fiquei com vontade de ler mais....fico à espera de novas crónicas, como quem fica à espera de um novo episodio do 24h.
Cat

Paula JF disse...

Andlé, fiquei fã do blog, prometo que se o Francisco deixar vou manter-me a par das novidades desse lado do mundo. Já percebi que HK está noutra dimensão e que tens lições pra dar a todos nós. Vi que começaste com o Bibi e a sinalização e o Adalberto Jardim com o seu umbigo. LINDOOOO!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Andlezinho !!!! E fotog ?!?!?!?! Beijinho grande !!

Anónimo disse...

Espero que vejas muita coisa por aí e depois tragas as boas ideias para cá. A Madeira precisa de pessoas como tu a trabalhar dia e noite para o desenvolvimento local... "Think Globally, Act Locally!!!"
MAS, cuidado aí em Hongui-Kongui com as influências dos Chineses... Indianos... Cubanos... e principalmente dos Inimigos da Madeira...

Tenho dito,
J. das Festas

P.S.-Espero que já tenhas no teu quarto a bandeira regional que te ofereci e já tenhas ensinado ao companheiro de quarto as primeiras linhas do hino da nossa Região...