terça-feira, setembro 26, 2006

26-09-06 Volta ao mundo em 5 dias!

É verdade, este foi um fim-de-semana muito longo e cansativo mas valeu a pena. Quarta-feira ao fim da tarde e já com a trouxa arrumada parti rumo ao aeroporto, trinta e quatro horas depois, incluindo um pequeno-almoço em Londres em um almoço em Lisboa finalmente cheguei a casa no Funchal. Mesmo a tempo de jantar e dar os parabéns em pessoa ao meu querido pai! Demorou, e tive de atravessar meio mundo mas voltava a faze-lo só pelo sorriso que consegui sacar ao meu pai naquele momento. Achei muita piada a um comentário da Tia Rita quando me viu, já na sexta-feira na festa de anos do meu pai:” como bom JF que és, eu sabia que ias aparecer.” Dito e feito, mas poucas ou quase nenhumas pessoas mereceriam tal surpresa mais do que o meu Pai! Parabéns sexagenário! J
Fim de semana passado em família, mais ou menos calmo (nem por isso), a comer comidinha da mamã com faca e garfo!! Domingo de manha partida rumo a Lisboa seguido de uma partida rumo a Londres (neste voo com uma conversa muito agradável com uma jornalista da BBC) e mais uma perninha até Hong Kong e cá estou eu outra vez no outro lado do mundo.
Apesar de saber que é uma loucura atravessar meio mundo para estar tão pouco tempo, no fundo não me custa assim tanto, não sei se pela frescura da idade se pelo puro prazer de estar em constante movimento.
Este pequeno planeta está cada vez mais próximo, o que levaria meses (anos) para os bravos marinheiros dos descobrimentos consegue hoje ser superado sem grandes dificuldades. E temos sempre a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, como o caso desta jornalista (neo-zelandesa que vive em Londres) apaixonada por Portugal com quem troquei dicas e sugestões de viagem, dicas para os Açores trocadas por dicas para o sudoeste asiático (ela andou por lá uns meses).
Resumindo,gosto, gosto muito, gosto cada vez mais de viajar, este fim-de-semana provou-me que é possível ter “the world is my playground”. Não temos direito a só em Hong Kong mas temos direito a “atravessar o mundo para uma refeição…só um JF”.

6 comentários:

Anónimo disse...

hello!

pois é, um final de semana "+/- calmo".. do outro lado do mundo, por uma "refeição"...
que bem, que bom !
vê lá se te alimentas bem por aí mesmo com tremores de terra

beijos da tia

Anónimo disse...

Adorei esta "Volta ao mundo em 5 dias"!...
Fabuloso, terno e comovente sao as palavras que encontro que melhor definem o grande amor de um filho pelo pai.
Tenho a certeza que este pai, tb daria a volta ao mundo.... por este filhote ...

André disse...

gostava de saber quem é o arroz xau-xau?

André disse...

gambas? camarao?

Anónimo disse...

O arroz xau-xau acompanha tudo o que se quizer ... as gambas o camarao...o espirito.. a alma...
pode ser branco, amarelo ...
pode ser doce... muito doce ...
Oh! André eu sei que tu nao gostas muito de arroz...
Na verdade o que gostas é do xau- xau...bambino
vou ali ao Oriente e já volto ...

Anónimo disse...

Não pode ser... verdade!!!
Tenho de rever a minha teoria da relatividade!!!