terça-feira, setembro 12, 2006

12-09-06 Mr. Hong Kong


O momento que todos esperavam, mas que permanecia uma incógnita, o momento em que tornei-me um Hong Konguiano por inteiro. Não, não houve paradas militares, nem salva de honra, nem sequer um foguete, mas confirma-se sou desde domingo a tarde um verdadeiro chinoca. Fui a um Karaoke!!!
Bem, por onde começar, pelas horas talvez, achei muito estranho o convite para irmos a um karaoke num domingo ainda pra mais à hora de almoço. O meu conceito de Karaoke resumia-se aquela espelunca ao pé do clube naval e quem partilhou esses momentos maravilhosos da minha adolescência sabe perfeitamente que eu não era o adepto numero um, eufemisando muito a questão. Adiante, domingo hora de almoço, e siga para Mong Kok, éramos um grupo de umas dez pessoas mais ou menos, com guias chinocas claro, ninguém sabia bem onde estávamos a ir mas siga. Apesar da hora e domingo esperava ver o que sempre vi nos Karaoke´s um gajo muito bêbado a cantar Hotel Califórnia enquanto o resto do bar o ignorava ou ria quanto mais podia. Surpresa nada disso aqui, até porque o Karaoke não é um bar. Sim não é um bar, ficava no 11º andar de um prédio e não era nada mais do que um corredor cheio de portas! Atrás de cada uma delas tinha uma pequena sala com sofás, mesas e com um ecrã gigante ladeado por uma máquina de karaoke. Estava a melhorar, ao menos não ia ter uma audiência chinoca a me tirar polaroids, abancamos na salinha, almocei enquanto cantava karaoke, algo que só visto na china mesmo, bebidas alcoólicas só são servidas a partir do final da tarde. Ali estava eu, numa sala privada, sóbrio a cantar karaoke enquanto me deliciava com um arroz japonês frito e um chá de qualquer coisa. Só visto!! E logo eu que sou conhecido como um excelente cantor e um amante de Karaoke! Estas salas privadas tem a vantagem que só cantas para os teus amigos e estas sempre a cantar, no entanto e devido a este ser um programa de domindo está toda a gente sóbria ou seja lembram-se da figura que fazes, pior tu lembras-te da figura que fazes. Agora a surpresa do post, até não desgostei do programa (noutro horário por favor é demasiado estranho para domingo a tarde) e fiquei lá umas horas, foi divertido porque na verdade ninguém cantava, gritávamos (com excepção de uma rapariga inglesa que cantava bem). Eu não sei se estão a ver o filme, eu estou completamente pronto para esta cidade, cartões telemóvel e karaoke. A todos os que gozaram comigo a dizer que eu ia voltar de HK a cantar karaoke…. Naaaaaaa ainda não cheguei a esse ponto mas foi uma experiência divertida, sentes-te mais a vontade, as únicas pessoas que te vão ouvir (e eu sei que no meu caso é uma prova de amizade face ao sofrimento que é) são teus amigos ou pelo menos conhecidos. Fazendo uma análise desse domingo fiquei deverás impressionado com a quantidade de “boxes” como são chamadas que existiam, eram dois andares do prédio e estavam todas ou quase ocupadas num domingo as duas da tarde.
Segunda-feira dia de lavar roupa, tentei engomar, desisti rápido! Já começo a ter trabalho para fazer e coisas para ler, nunca fui tão aplicado na vida, primeira semana de aulas, sei tudo o que se passa e até já tenho os livros recomendados! Um recado para as meninas da faculdade, não tarda sou eu que vos dou apontamentos!
Na rubrica do “Só em Hong Kong” deixo-vos uma foto de um sinal que esta à saída do elevador na minha residência.

7 comentários:

Anónimo disse...

André,

Não consigo acreditar que cantaste num karaoke num domingo à tarde e conseguiste ter audiência!!!!! Esses teus amigos são muito tolerantes (ou surdos)!!!!
Cat

AA disse...

André, se partilhas os dotes vocais da tua mana Isabel, peço-te que páres, que isso é racismo... :D

BJeF disse...

Folgo em saber que vagueaste pelo mundo fantástico da música, mas tenho que concordar com o António: racismo não!
enfim... continua com as aventuras, pq parece-m q estás a ter uma experiência única.
Gosto também que vás descrevendo os teus hábitos alimentares (questão sempre muito importante a um JF).
Para terminar, um notícia que provávelmente não vais gostar, mas estamos apenas no incício, o teu querido Benfas levou 3 secas do Boavista no Bessa.

Anónimo disse...

Caro André,
HK afinal tem coisas que não há aqui... TiFões... pois claro!!!
Embora a gente cá na terra temes o furacão de Sto. António que, de momento, está emigrado para os lades de MAN-Chester... e o (emprestado, mas insular) anti-ciclone dos Açores que está em Paris de França...
Aquele Abraço,
Jdas Festas

IF disse...

Primo, estou deliciada com as tuas descrições das aventuras em HK! Eu que quase não vejo novelas, sinto-me a acompanhar uma, porque é tanto pormenor e novidade! (excepto o octopus, por acaso já há em Londres, pergunta à Maggy)
Não pares, tens mesmo jeito e queremos saber tudo! E n te esqueças das fotos, claro. Quanto à comida és mesmo JF :)
Bjs e diverte-te muito!

Anónimo disse...

Um prédio bastante alto.. um corredor com muitas portas.. ahaha não tiveste por acaso a ver o matrix reloaded até muito tarde?! bahah :P também tinham lá nas salas mtos ecrâs gigantes..

Qnt aos apontamentos, era bom era!

Tanti Baci***!!

AH! Em italiano Bugia é que quer dizer mentira.

Maria JF disse...

Pronto já está, nasceu nesse corredor um futuro grupo musical JF, já temos vocalista, já temos guitarrista, eu bato numas panelas e o pedro destina um coro! Claro que o vai contar nos nossos concertos é os comes e bebes depois (lá está, dois hábitos JF de máxima importância)! Por falar nisso, há que não ser má-lingua Bruno porque o Porto ainda há-de comer umas bolitas no fundo da rede também! ;) hehe