sábado, setembro 16, 2006

16-09-06 A cidade não consegue parar!

Quando, por mais que uma vez disse que esta é uma cidade que não pára não estava a hiperbolizar a questão. Quinta-feira, final da tarde, estava eu na minha sesta pós laboral, enquanto via um dvd (o verdadeiro deita volta de dorme) quanto senti uma vibração estranha, mais uma experiência nova no meu caso. Como estava naquele limbo do meio acordado meio a dormir e com os head-phones supus que fosse um efeito especial criado internamente no meu cérebro semi-funcional. Quando o meu caro companheiro Fai voltou, perguntou-me se em Portugal havia terramotos, que em Hong Kong era raro mas que estava a dar nas notícias que tinha havido um nesse dia. Caso para dizer que nem a terra está quieta nesta cidade! Já que a barraca estava a abanar, ora siga lá para uma festa da Baptiste University, que é nossa concorrente, mas… não dá pró gasto! A festa estava infiltrada pelos alunos da CityU, não obstante a animação da CityU era gente a mais num espaço pequeno, pouca emoção.
Apesar de ser um blog sobre os orientes, hoje decidi dar um rumo diferente a prosa. Não sendo a distância entre Portugal e a China suficiente e as respectivas sete horas de fuso horário, tenho a partir de hoje de fazer contas com diferenças de dez horas para falar com a (futura) Dra. Bruna. Parte também numa aventura rumo ao Brasil. Era difícil ficar mais longe (geograficamente falando), mas espero que corra tudo bem, que aproveite a oportunidade, tal como eu estou a tentar fazer. Confesso que só hoje é que realmente senti a partida, até agora tinha sido eu a partir, agora sou eu a ficar e ela a partir. Once in a life time experience! Que corra tudo bem a ambos!
Sábado à noite e estou no quarto e devo ir dormir em breve, sim não é um erro topográfico, o corpo precisa de algum repouso, as aulas tem sido muito duras, especialmente o horário nocturno. Mas isso é a segunda parte da questão a primeira é que amanha as 8 da manha arranco para um passeio de barco daí a razão. Curioso é o facto de ter recebido um coment, que muito apreciei e que não esperava, em que fui questionado sobre assuntos marítimos e piscatórios, na véspera de voltar ao mar pela primeira vez desde os Açores. Devo dizer que aqui também há peixes, muitos até! Prova dada na rubrica fotográfica do “só em Hong Kong”. Pena que estes estejam dentro de aquários a porta de restaurantes, estes dois tiveram direito a publicação pois nunca tinha visto peixes tão grandes dentro de um aquário. Quanto aos meros, posso confirmar que existem, diferentes é certo e com uma vida bem menos emocionantes daqueles que tem de se esconder do JPBarreiros, prometo uma fotografia em breve. Já tenho saudades de uma caçada…

7 comentários:

Anónimo disse...

Hello Andre,

I hope you have a blast in HK - it sure looks like you will do just that.

Those fish look yammy :)

Best of luck
Dario

Anónimo disse...

Andlé Ni Hau é Não quero :)

Abres-me o apetite de China com o que escreves e com as fotos.. não sei é se a tua barriga já não deu voltas com a comidinha deles e se sim não dispenses o tão famoso remédio: Coca-Cola ;) ou então podes experimentar um pouco dos remédios deles! Um BEIJÂO português
Não te esqueças, em todo o caso Ni Hao POde vir a ser solução
Joaninha Rosa :)

André disse...

Obrigado pelo coment joaninha mas ni hao é mesmo olá, quanto as voltas, sim ja deu voltas e reviravoltas, mas já estou habituado, já me começa a fazer confusao comer com garfo! um beijo

Anónimo disse...

André
estava mesmo a pensar perguntar se comias com pauzinhos...mas já sei
Resta-me saber se comes sentadinho no chao com as perninhas cruzadas (á chines)e com um chapelinho daqueles...

Anónimo disse...

alô alô, aqui brasil!! Deste lado do equador e directamente para hk vai um beijo enorme de saudades, de emoção e de muito carinho. Vai tudo correr mto bem, e tenho a certeza que seremos duas pessoas muito mais cheias e repletas de novidades para contar no, sempre desejado, reencontro! :)

Anónimo disse...

alô alô, aqui brasil!! Deste lado do equador e directamente para hk vai um beijo enorme de saudades, de emoção e de muito carinho. Vai tudo correr mto bem, e tenho a certeza que seremos duas pessoas muito mais cheias e repletas de novidades para contar no, sempre desejado, reencontro! :)pre desejado, reencontro! :)

Anónimo disse...

Oi Andlezito, já nã vinha ao teu blog há algum tempo, confesso k fiquei super feliz ao saber de noticias tuas e ao perceber k isso por aí está realmente a correr muito bem! Adorei ver as fotos :)isso realmente parece ser outro "mundo"!!
um beijinho muito gand p ti e desejo sincero de que cada dia que passe te preencha sempre + e + ;)