quarta-feira, setembro 20, 2006

20-09-06 Vida dura!!!






O despertar madrugador num domingo não me deixa muito bem disposto mas havia de ser compensado pelo “doce” acordar as 7:15 da manha. Após o metro, quarenta minutos de autocarro rumo a uma vila piscatória nos novos territórios, o dia nem de encomenda, céu azul (dentro dos possíveis com o smog) temperatura agradável, uma brisa suave que permitia que a temperatura fosse a ideal. Chegados a dita vila deparo-me com um porto de abrigo cuja confusão e movimento me deixava o cérebro em curto-circuito a estas horas da manha. Tinha tomado a boa decisão de aceitar o convite da Wendy e da Rita (duas raparigas Chinesas da faculdade) assim como outros onze estudante internacionais para passear de barco neste domingo. Não sabíamos bem o que esperar do barco e do passeio em si, estávamos todos preparados para o pior, uma canoa com quarenta pessoas a bordo acompanhados por porcos e galinhas, surpresa! Nada disso, um barco com bom aspecto, devia ter uns quinze vinte metros com um flybrige com solário e tudo. Éramos um total de trinta pessoas (o resto chineses) a bordo, não incluindo a tripulação de cinco marinheiros. No caminho para o cais de embarque passamos por uma série de restaurantes, marisqueiras que estavam a abrir as portas, quando vi os tanques com os peixes e mariscos vivos, o tamanho dos tanques e dos peixes pensava no aquariozeco do tico tico.
Soltar amarras, rumo ao desconhecido (para nós é claro) e siga pra bingo. Mal saímos do porto de abrigo apercebi-me que ia ser um boa viagem, mar calmo centenas de ilhotas agua limpa e muito importante a reboque vinha uma lancha mais pequena com skis e uma banana (bóia) para divertimentos náuticos. Após quarenta minutos de navegação chegada a uma praia deserta no meio de um vale de montanhas, areia branca água limpa (e a 29ºC), alguns outros barcos ancorados a nossa volta. Cá estava eu feito VIP (very important portuguese), iate alugado lancha de apoio, aperitivos, bar aberto, um almoço bem servido. Um dia muito bem passado entre muitos mergulhos, muitas quedas da banana, muito sol, muita música, boa comida, alguma cerveja mas acima de tudo muito boa onda. Animados pelos jogos que o resto dos chineses jogavam, muito brincam os chinocas! Penso que seriam os campeões mundiais de gincanas ou jogos sem fronteiras, tem sempre um jogo ou uma cantiga, um pouco acriançados segundo o ponto de vista ocidental.
Tínhamos como vizinhos um barco cheio de bifes, ingleses, escoceses, americanos e australianos, é claro que não demorou muito tempo até que existisse uma confraternização entre as duas embarcações. Após convidados a bordo tivemos o prazer de ir beber um cocktail a bordo desse barco, ficamos ainda mais contentes ao saber que tínhamos pago metade do que eles pelo aluguer do barco, é certo que o barco deles tinha um pouco melhor aspecto, não muito, e tinham um barman a fazer cocktails mas em todo o caso…
Aposto que por esta ninguém esperava, praias paradisíacas em Hong Kong? E esta heim? Só em Hong Kong. Um dia muito bem passado em que a memoria veio por varias vezes uma frase do meu caro companheiro de pesca deste verão o Sr. Leão “eii vida ruim esta!!”

8 comentários:

BJeF disse...

...podes também usar uma expressão brasileira que aprendi com o nosso amigo Alcino: "ó vidinha mais ou menos" :)
Sim senhor... granddes passeios e aventuras...
Por cá tudo na mesma como a lesma.
Vê lá se contactas com alguém de confiança da faculdade para proteger a nossa prima Maria, que já é universitária.
Só mais uma nota: o Francisco já tá a chegar ao tamanho da Isabelinha, se já não passou :)

Anónimo disse...

Cuidado com os tubarões ;)

Maria JF disse...

Olha que eu cá me cuido! Muito bem, é bom saber q nao é só a cidade de Hong Kong q nunca pára! ;) não saias desse filme!

Anónimo disse...

Bom filme de facto, mas que nao seja uma longa metragem. .que aqui também fazes falta!

Anónimo disse...

...meu afilhado e compadre e primo.. mas que vida tão difícil a tua!!! Estou encantada com o teu diário de bordo, leva-me a querer acreditar ainda mais na reencarnação, para nos dar a todos novas oportunidades de escolher como e onde vivenciar esses maravilhosos anos da juventude!
Queria "parabenizar" (como dizem o brasileiros) a Bruna por ter ficado ao teu lado nesta experiência.
Beijos
M;adrinha

Anónimo disse...

Olá. Estou a ver que te estas a divertir. E afinal... como é que são os clepes? Continuações :)

Um abraço

Anónimo disse...

Caro Maninho,

Que vida dura que tu tens!!!!!!

Cat

PS - O Francico já está maior (pelo menos mais pesado) que a Isabelinha!!!!....mas atenção as mulheres não se medem só aos palmos!!!

Anónimo disse...

hehehe.... Eiii Vida Ruim Essa meu amigo... Olha... estamos te esperando aqui na Terceria para novas aventuras pesqueiras. Curta bastante o Oriente e vá dando notícias. Forte Abraço