segunda-feira, setembro 04, 2006

Um Pouco de Hong Kong

Mas como a vida em Hong Kong não é só noite, antes pelo contrário deixo aqui umas impressões sobre a cidade! Fui no outro dia até à ponta de Kowloon, ver a vista para Hong Kong Island, é algo impressionante! A quantidade de arranha-céus todos enfiados num espaço tão pequeno, tem prédios lindos e com excelente aspecto. Ao olhar para todo aquele progresso penso em Portugal e na Madeira e o quão atrasado e pequeninos somos! Nesse dia cheguei a casa e ao consultar um jornal português on-line li uma daquelas bujardas (coincidência ou não esta palavra em italiano que dizer mentira) do Alberto sobre o progresso na Ilha….oh senhor venha a Hong Kong ver o que é progresso!
Na ida para os novos territórios passei pelo porto comercial de Hong Kong, e fiquei completamente parvo, não consigo descrever o tamanho, centenas de barcos atracados, milhares de contentores sempre em movimento, barcaças com contentores no meio da baia a carregar barcos fundeados que já não cabiam no porto… não tarda muito para que o resto do mundo passe a por nos seus produtos Not Made in China!
Nos novos territórios, apesar de pouco interessante a excursão foi bom para ficar a ver um pouco de China China que ainda existe em Hong Kong. Os novos territórios fazem parte de Hong Kong no entanto nada tem a ver com os prédios luxuosos que aparecem nos postais, prédios existem sim mas mega complexos de bairros dormitórios, no entanto ainda existe campo e muitooo verde! Visitei um bairro tradicional que fica dentro de umas muralhas, tenha medo, tenha muito medo, o bairro era feito de becos e mais becos (se não fosse com o guia nunca entrava ali) uma espécie de labirinto em que os edifícios estavam separados por pouco mais de um metro. Valeu pelo roteiro nada turístico!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro A.D.J.F.C.F.,
A partir de hoje deixarei de ler as suas crónicas, por me sentir ofendido na minha honra e glória!!!

Viva a Autonomia!!! Viva a Madeira!!! Viva o Verdadeiro Desenvolvimento!!! Rua com os Chineses...

Tenho dito,
A. J. J.

P.S.-Quantos túneis tem Hong-Kong hã? Aposto que a Madeira tem mais...