segunda-feira, setembro 11, 2006





Olá olá, a telenovela continua, na sexta-feira os estudantes internacionais e os caloiros tivemos direito a uma recepção numa sala aqui mesmo na zona da residência, pensávamos nós que seria uma grande seca mas lá fomos (ouvimos dizer que havia uns canapés de borla). Afinal tornou-se uma grande recepção com direito a discurso do reitor e nos coordenadores de curso, uma demonstração de artes marciais (foto). De facto parecia uma apresentação de um festival da eurovisão, eram três os apresentadores sendo que as informações eram repetidas em cantonês e mandarin após o inglês é claro. Mas a melhor surpresa veio no final, UM MEGA BUFFET! Comida asiática mas tudo com óptimo aspecto, não há palavras para descrever a confusão que existia junto a esse manjar dos deuses oferta da casa! A imagem mais engraçada, mas que infelizmente não consegui capturar, foi de uma chinoca de metro e vinte com o seu prato de papel já dobrado em dois com o peso da quantidade absurda que se tinha servido! Mas a minha maior duvida era mesmo, onde é que ela guarda aquilo tudo??
Sábado, grandes planos, Macau no horizonte da imaginação, sonhos com pratos de bacalhau (sim já estou a sonhar com comida…), bom dia alegria esta um dia de merda! Chove torrencialmente não consigo ver nem o centro comercial que fica a não mais de 500m! Desço e atravesso o relvado debaixo daquela chuva rumo ao metting point, pensava eu “molha mas ainda vamos a Macau” quando chego ao outro lado do relvado estou completamente molhado (até a chuva é eficiente nesta cidade!). Aii que o meu bacalhau foi literalmente por agua abaixo, sem nada mais para fazer um dia passado no quarto (sim, no quarto o meu caro companheiro de quarto vai os fim de semanas a casa é uma delicia ter o quarto só pra mim) a rebolar na cama e a ver uns Dvd´s gentilmente cedidos (“roubados” à) pela mana Cat.
Dia triste mas noite animada, que depois de um dia destes a malta tem de animar! Siga pa central! Entre outras descobertas em central fui beber uma vodka a um “russian ice bar”, casaco de peles, ar de mafioso e siga para -20ºC (fotos em breve, não tinha a minha maquina cmg). Ainda há muito a explorar!
Decidi que vou tentar incluir sempre uma foto que mostre um pouco do que observo em HK, hoje vou meter uma foto tirada numa rua na zona de Mong Kok, são alias duas fotografias, tiradas no mesmo lugar, uma virado num sentido da rua e a outra o respectivo oposto. O KFC que aparece serve de confirmação. É um bom exemplo da fusão ocidente oriente progresso tradição. A segunda vem no seguimento de que existem sinais para tudo e esta tudo descrito ao milímetro.

P.S – Cenas do próximo capitulo: O momento em que me tornei Hong Konguiano por inteiro, estou a espera de umas fotos! Por agora, lavar roupa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei as fotos da "tipica" rua de hk, fantastico!

mas agora o que é isso de "Hong Konguiano por inteiro" ? ?

é que os "olhos em bico" ate se aceita, agora o pacote completo nao estava nos planos! ;)

Paula JF disse...

Começo a ficar preocupada contigo!!!
Essa de regressar feito Hong Konguiano quer dizer que vais voltar tão arrumadinho e organizado como os chinocas?
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Anónimo disse...

Boas!! :)
Fico mt feliz por estares a ser tao bem recebido desse lado do mundo... e estejas bem!
Tenho acompanhado as tuas "aventuras" por ai... e como previa nao tens desprediçado nem um bocadinho!
És LinDDdoooo!!!!
Bjo*gnD

Continua a escrever! ;)