quinta-feira, setembro 07, 2006

07-09-06 Mais uma volta mais uma viagem

Alô cá estou outra vez, esta cidade não para! Ontem tive uma aula em que era o único ocidental lá dentro ainda por cima e uma cadeira que envolve trabalho de grupo, muitas reuniões de trabalho, entrevistas e sondagens de rua etc etc não me estou a ver na rua a fazer entrevistas e sondagens em cantonês ou estão? È claro que vou já hoje escolher outra cadeira para fazer!!! Ontem fui jantar fora adivinhem lá sim a restaurante Chinês eheheh mas este num complexo que existe (pelos vistos) aqui perto do campus da faculdade, é composto por um mercado no andar inferior e em cima pequenas barracas que não percebi exactamente o que vendiam porque já estavam fechadas! Este restaurante mais uma vez não recomendável a turistas mais esquisitos, alias não recomendável a turistas ponto. Espero que gostem do menu, já agora qual e o vosso prato preferido da ementa? Pois… se não fosse a chinoca que nos levou lá a escolher por nós ainda não tínhamos jantando. Começando nesse passo, o chegar lá é algo um pouco assustador, fica num bairro que não tem muito bom aspecto mas confiamos na nossa guia e passo a passo entramos naquele mundo tão diferente do meu. Revelou-se uma agradável surpresa, mais uma, a comida era muito boa, no entanto ainda não sei bem o que seria um dos pratos uma espécie de ensopado de carne (espero que não ladrasse). Para finalizar o banquete veio um prato de frango (foto) picante (não muito no entanto) mas com o teatro todo de vir para a mesa a arder cool…
Após mais uma nova experiência que correu bem (apesar de concordar que as imagens não sugerem uma boa zona de restaurantes) e como hoje so tenho aulas de tarde, mais uma volta mais uma viagem até Wan Chai e ao bar dos meus amigos ( o mm mes amies da semana passada) para mais uma ladies night! Mais uma noite agradável com muita animação e desta vez já com os conhecimentos para vir de táxi, o que me leva a um momento dentro do táxi na vinda para a residência em que a confusão era tal que só visto, uns falavam francês, outros inglês eu e a minha colega em português e a cereja em cima do bolo era o taxista com um auricular a falar cantonês ao telemóvel!
Tenho um programa do meu hall (equivalente ao bloco de apartamentos) na residência para este fim de semana que inclui uma ida para uma praia qualquer nos novos territórios o que até parece ser um programa giro, porque isto aqui não são só prédios, há muito campo e praias e montanhas (barcos cabalos e pessoas (esta vai para o porto)). Pensado bem acho que não será assim tão engraçado pq esta manha o tempo esta algo de fantástico chove a potes sem parar desde que acordei e o barulho dos trovões é permanente! Não sei se é pelos prédios terem para raios, mas acho que nunca ouvi tantos trovões tão perto, i love it
Bem sem muito mais a acrescentar e ainda meio abananado da noite das laides ontem vou carregar mais dinheiro no AC (sim o ar condicionado é pago dentro dos quartos, mas ohh meu deus haja dinheirinho bem gasto) e vou aproveitar para tentar descansar.

P.S Obrigado pelos comentários fico feliz de estar a conseguir partilhar esta experiência com pessoas que gosto! Espero que gostem das fotos tb!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro,
Não percebo o porquê do teu espanto nesse "Mundo Novo"(?) Hongui-Konguiano...
Também temos disso aqui na Madeira. Quando voltar à terra, levo-o numa viagem surreal às Z.A.Fun (leia-se Zonas Altas do Funchal) para umas horas de divertimento, animação e comidinha de cão...
Ainda estou para ver algo aí que NÃO exista aqui...
Saudações regionalistas,
O Regedor de todos nós